Vencedores do Book Award 2022
O vencedor do Book Award de 2022 foi atribuído ao livro Winner Strike, Strajk de Rafaƚ Milach & collectif, publicado pela editora Jednostka Gallery, de Varsóvia, Polónia, com design de Ania Nałęcka-Milach, Rafał Milach.
Na categoria dos livros de fotografias com texto, o vencedor foi o livro com o titulo Desiderea Nuncia, dos autores Smith, Lucien Raphmaj & Diplomates, editado por Palais Books, Arles e design de Yann Linsart.
Na categoria do livro histórico, o vencedor é o livro Quitting your day job: Chauncey Hare's photographic work, de Robert Slifkin, editado por Mack, Londres, com design de Morgan Crowcroft-Brown. A menção especial foi para o livro Aenne Biermann. Up Close and Personal, de Aenne Biermann & collectif editado por Verlag Scheidegger & Spiess and Tel Aviv Museum of Art, Zurich, com design de Sylph Editions London.
O Book Award é atribuído, todos os anos, no âmbito do festival Rencontres de Arles, França, com o objetivo de distinguir livros de fotografia de qualidade e elevada criatividade. Desde 2015, a Fundação Jan Michalski pour l'Ecriture et la Littérature é a patrocinadora exclusiva do prémio.
O júri do livro é composto por profissionais que se dedicam â publicação de livros de fotografia. Na edição deste ano contou com a apresentação de 700 obras a concurso, de 34 países diferentes, representativa do panorama atual das publicações dedicadas a livros de fotografia.
Livro Strike, Strajk, de Rafal Milach e Colletif, vencedor do Book Award 2022